sábado, 3 de novembro de 2012

Você conhece a moda do undercut?

Fonte: Dicas de mulher

O penteado diferente e audacioso está ganhando a cabeça das mulheres

undercut Você conhece a moda do undercut?
As mulheres costumam recorrer ao cabelo para completar o visual e garantir o estilo, e o penteado undercut mostra que chegou para ficar. Usar o cabelo parcialmente raspado está cada vez mais em alta e a novidade já está virando tendência no Brasil.
O undercut é usado desde a década de 70 pelos punks, mas foi a modelo britânica Alice Dellal que lançou a moda em 2011, durante o London Fashion Week, e desde então teve seu penteado copiado por todo o mundo. Ela revelou à Vogue britânica que se inspirou em seu pai e seu irmão, que sempre raspavam o cabelo, e resolveu fazer o mesmo.
Existem diversas maneiras de aproveitar o corte, o que possibilita que mulheres de qualquer idade e com variados tipos de rostos possam usá-lo. A raspagem pode ser feita apenas de um lado ou ao longo de toda a cabeça. Além de fios compridos e curtos, algumas mulheres – e até alguns homens – gostam de usar o moicano, dando um ar despojado e estiloso ao look.
O modo mais “tradicional” de cortar o cabelo nesse estilo é pentear uma mecha para o lado e raspar o cabelo próximo da orelha. Assim, quando você divide o cabelo ao meio, o raspado quase não aparece e com isso é possível diversificar o penteado. O modo contrário, com o cabelo curtinho e o raspado aparecendo por quase toda a cabeça também tem sido bastante procurado.
Um cuidado básico que deve ser tomado pelas mulheres que pretendem aderir à moda do undercut comprido é que, durante o corte o cabelo precisa ser bem dividido, já que a máquina deve ser passada do lado oposto ao que a mulher usa o cabelo. Caso contrário, não será possível cobrir a área raspada, o que pode prejudicar o visual.
Rihanna conseguiu popularizar o estilo e Miley Cyrus surpreendeu os fãs cortando as madeixas em um undercut curto e loiro. Esse tipo de corte já vem sendo bastante requisitado nos salões de beleza, e as brasileiras estão colocando a nova tendência em prática.
Alguns cabelereiros sugerem que o número recomendado para a raspagem é o três, ou o couro cabeludo ficará bastante visível. Entretanto, a máquina número um ou dois é uma opção para quem deseja radicalizar e mudar de vez o estilo do cabelo. A finalização do corte deve ser feita com uma tesoura, ou os cabelos podem ficar com uma aparência relaxada.
Para quem não gosta da ideia de raspar um lado – ou os dois – da cabeça, existe uma segunda maneira aproveitar a novidade. É possível cortar os fios de algumas mexas do cabelo de forma que eles fiquem mais curtos que o resto do cabelo, dando um ar diferente ao estilo. Nesse caso, o penteado é chamado de sidecut ou franja de nuca.
Você pode se inspirar em celebridades como Avril Lavigne, Willow Smith, Pink e Kelly Osbourne e aderir ao novo – e audacioso – corte de cabelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário