quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tutorial: Maquiagem Marrom com Bordô e Pigmento



Com a pesquisa que eu coloquei no ar na semana passada, eu pude ver o quanto vocês queriam que eu postasse tutoriais de maquiagem. O objetivo da pesquisa era realmente este, ver o que vocês querem ver por aqui e claro, essa semana eu já comecei com a categoria mais pedida:tutorial de maquiagem. Agora toda semana terá um novo :)
Bem, a que eu escolhi para esta semana é uma maquiagem que eu usei há algum tempo e que eu gostei muito, uma mistura de marrom, um toque de bordô, preto e pigmento para dar um toque todo especial. Vamos lá? Lembrando que no final do post tem todos os produtos utilizados ;)
Com um pincel de cerdas sintéticas aplique o Paint Pot Constructivist da MAC em toda a pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores. Depois com um pincel fofo esfume a sombra em creme para suavizar as bordas.
paint pot pode ser substituído por um lápis de olhos marrom, ou também pelos Jumbos da NYX.
Com um pincel fofo aplique uma sombra roxa acinzentada em toda a pálpebra móvel.
Eu usei a sombra roxa acinzentada da paleta 26 cores neutras, mas pode ser usada qualquer sombra com esta proposta de cores, ou mesmo um marrom se preferir.
Com um pincel ponta de lápis, aplique uma sombra vinho cintilante no côncavo, como sinalizado na imagem.
Novamente eu usei a sombra vinho da paleta 28 cores neutras, mas pode ser usada qualquer cor com a mesma proposta.
Com um pincel fofo, aplique sombra marrom opaca no côncavo e esfume, desta forma o marrom e o vinho irão se fundir e o efeito ficará mais delicado.
Eu usei a sombra marrom opaca da paleta 26 cores neutras, mas use qualquer sombra marrom opaca que tiver.
Com um pincel ponta de lápis, aplique a mesma sombra vinho que foi aplicada no côncavo, rente aos cílios inferiores e já esfume para que o efeito fique em degrade e menos “chapado”.
Com o pincel ponta de lápis, aplique sombra preta opaca do canto externo em direção ao meio dos olhos, como sinalizado na imagem. A ideia é que o efeito fique suave e não um preto escuro.
Com o mesmo pincel, aplique a sombra preta opaca nos cílios inferiores, do canto externo em direção ao meio do olho, para que o efeito fique bem esfumado.
Eu usei a sombra Control da paleta Bare da Sigma, mas qualquer sombra preta opaca pode substitui-la.
Com um pincel fofo, aplique mais um pouco de sombra preta opaca no côncavo, fazendo um “puxadinho” na direção das têmporas como indicado na imagem.
Com um pincel chanfrado, aplique a sombra preta opaca rente aos cílios superiores, do canto externo até a metade dos olhos. Com o próprio pincel de uma esfumada para que o traço não fique muito definido, a ideia não é essa.
Aplique um fixador de sombras da sua preferência com batidinhas suaves por cima da maquiagem já pronta, depois com um pincel fofo aplique o pigmento só na pálpebra móvel.
Eu utilizei a sombra Encantos de Iara, o pigmento mais lindo que eu tenho, ele é da coleção Pausa para Feminices da Bru Tavares.
Depois aplique lápis preto na linha d’água, curve os cílios e aplique máscara.
O resultado é uma maquiagem mais dramática e com brilhos lindos. Os reflexos do pigmento Encantos de Iara é lindo e sóbrio, nada carnavalesco, mas muito, muito chique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário