quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tendências em calçados para o verão 2013


Veja quais os principais modelos de sapatos, materiais e cores em alta para a próxima estação

calcados verao 2013 Tendências em calçados para o verão 2013
Foto: Reprodução
Chegaram ao fim as principais semanas de moda da temporada primavera/ verão 2013 e assim, formas, cores, padrões e texturas são firmados como tendências em alta para a estação que se aproxima. Logo, coordenados às peças do vestuário, os calçados recebem a devida atenção e, repaginados, saem das passarelas para as ruas. Confira as principais apostas em calçados femininos para o verão 2013:
Sapatilhas e slippers - As confortáveis e conhecidas flats têm seu lugar garantido na sapateira feminina, e cativou grande parte das mulheres para o dia a dia. As sapatilhas, assim como slippers, seguem em alta. Motivos náuticos, tachas, spikes, listras, glitter e estampas tropicais estão entre os principais elementos em destaque. Modelos cap toe – de ponteira metalizada – sobressaem-se.
Sandálias e rasteiras de tiras - Femininas, as sandálias de tiras tornam os pés ainda mais delicados e para a temporada apresentam-se com aplicações de pérolas e bordados em suas tornozeleiras, no couro e tom nude – como apresentado por Samuel Cirnansck na edição de verão do SPFW. Adriana Degreas, por sua vez, trouxe às passarelas o modelo metalizado, em tiras finas.
Aplicações - As tachas se destacam: de tamanhos variados, cores e formatos, aplicam-se aos mais diversos modelos de calçados. O glitter, entretanto, mantém-se em alta e destaca-se em meio a pedrarias e strass, com interessante efeito óptico cintilante. Os bordados e estampas trazem consigo motivos florais, étnicos, náuticos, geométricos e sim, envoltos de cores.
Cores e materiais - O verão 2013 traz aos calçados tons coloridos combinados aos tons pastel – sobressai-se o azul combinado ao branco ou off-white; o neon, detalhado ou em peças inteiras e, em alta, os metalizados: dourado, prateado, cobre e cores metalizadas, como azul, verde e rosa. Assim, em meio à diversidade de materiais, os saltos de madeira, corda e cortiça, bem como os de plástico são utilizados.
Abotinados, saltos wedge e saltos grossos - Apesar da predominância dos calçados que deixam os pés à mostra, os abotinados, em alta durante o verão 2012, continuam em destaque. Porém, para a estação, vêm com recortes, mais leves. Por sua vez, a anabela/ wedge confirma seu sucesso, tal como os saltos grossos, quadrados, trazidos em dourado metálico, com aplicações de tachas e spikes e estampados.
Calçados claros - Os sapatos brancos ou claros dividem opiniões. Entretanto, coordenaram-se aos looks de marcas como Tufi Duek, Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, e FH por Fause Haten, que apostaram nos clássicos scarpins detalhados no preto, aos sapatos claros com detalhes de acrílico transparente, como apresentou a Forum, em versão futurista.
Tiras douradas
Os sapatos com tiras e os brilhos serão tendência no verão de 2013. O modelo Jimmy Choo é inspiração para quem quer brilhar na próxima estação.
Salto grosso
Os saltos mais grossos também farão parte dos calçados de verão, como no modelo em verde da Ash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário