domingo, 11 de novembro de 2012

Tendência – Unhas Inglesinhas em Tons Pastel


Para aquelas que gostam de uma nail art mais discreta e mais fácil de fazer, aqui vai uma dica ótima – Unhas Inglesinhas em Tons Pastel. As Unhas Inglesinhas estão com tudo este ano, se você não sabe o que é, é simplesmente unha francesa colorida, ou seja as pontas das unhas não ficam branquinhas. Há várias variedades, você pode pintar as pontas das unhas de preto, ou pintar a unha toda de dourado e só a ponta de azul marinho, pode deixar a unha toda pink somente com as pontas laranja, enfim, você pode usar sua imaginação à vontade.
Unhas Inglesas – O desafio do traço reto
O problema é que a técnica das Unhas Inglesinhas requer uma certa destreza, que eu confesso não possuir… Ao pintar a unha vamos dizer, de amarelo e fazer as pontinhas fuscia, estas devem ser perfeitas. O que parece fácil mas não é. Eu já obti diferentes níveis de sucesso com esta técnica e posso dizer que é mais fácil fazer as pontas um pouco mais grossas, o que fica bom em unhas mais longas.
Outra dica para fazer com que a linha da Unha Inglesinha fique bem retinha, é pintar até a metade da unha na horizontal, do canto ao meio e depois ir do outro canto ao meio, fazendo os dois lados se encontrarem. Isso funciona, mas nem sempre… e é especialmente difícil pintar a mão direita (a minha dominante) com a minha semi-imprestável mão esquerda!
Você pode tentar usar durex para fazer o traço bem reto, basta colar pedaços da fita na unha já bem seca e seguir a pintar as pontinhas. Mas sempre que eu faço isso, o esmalte colorido vaza para dentro do durex e a linha fica toda borrada! Frustração TOTAL! Eu sei que muita gente usa essas técnicas e se dão super bem, mas eu não levo jeito para nail art, sou até mesmo um desastre ao passar esmalte, sempre borro tudo e conto com algodão e palitinho para deixar meu acabamento perfeito.
Minha Solução
Eu sempre fiz unhas francesas e elas sempre ficam perfeitas! Meu método é pintar as pontas primeiro (no caso das francesas, de branco) e aperfeiçoar os traços ao limpar com acetona usando algodão enrolado na ponta do palitinho de laranjeira, minuciosamente! Em seguida, eu passo um esmalte semi transparente, apenas 1 ou 2 camadas, o Renda é meu favorito. Você pode usar apenas uma base transparente também.
Esta solução funciona bem com as Inglesinhas em tons pastel. Veja a foto abaixo:

Como Fazer
Você não precisa sair louca atrás de esmalte em tons pastel, basta misturar os esmaltes coloridos que você tem com um esmalte branco, até chegar ao tom pastel. Faça isso em um pratinho, coloque uma gota de esmalte branco no prato e outra de esmalte colorido e misture. Faça isso com cinco cores, assim cada unha fica com a pontinha em tom diferente.
Esta técnica é a mesma usada em unhas ombre ou degradê que você pode ver na foto ao lado, em que cada unha fica de uma cor, todas no mesmo tom. Eu já ensinei esta técnica aqui.
Depois de misturar os esmaltes, comece pintando as pontas das unhas, com traços horizontais retos, não precisa ficar muito certinho. Em seguida use acetona e algodão no pauzinho de laranjeira para ajeitar os traços e deixar as pontinhas das unhas perfeitas.
Depois que secar, use um esmalte bege transparente como o esmalte Praia da Mohda ou o esmalte Meia Calça da Risquè. Passe uma ou duas camada por cima das pontinhas coloridas. Se quiser passe novamente o esmalte colorido nas pontinhas por cima para realçar a cor e agora fica bem mais fácil, pois você irá apenas seguir o traço que você fez antes que ainda está bem visível pois o esmalte bege é transparente. Eu geralmente nem passo o esmalte colorido nas pontas de novo, porque acho que não precisa. Finalize com uma base brilho (top coat) e pronto!
Esta Inglesinha é bem discreta e romântica, ideal para usar no dia-a-dia e garanto que irá te deixar de bom humor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário