quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SUPER DICAS PARA AJUDAR ENGRAVIDAR

Eu quero engravidar. Como fazer para engravidar? Aqui pode conhecer 10 das nossas dicas para engravidar que vão ajudar você neste processo. Para algumas mulheres, engravidar pode ser tão fácil como respirar, quer seja o seu primeiro filho ou o seu terceiro ou quarto. Para outras, atingir a meta de fertilização se torna numa árdua tarefa noite após noite, onde os kits de ovulação, posições sexuais específicas e, mais comumente, os testes de fertilidade para ajudar a identificar possíveis problemas, fazem parte da rotina.

Dicas para engravidar 1> Compreenda o seu período fértil A maior parte das mulheres têm ciclos menstruais de 28 dias. Durante o ciclo menstrual comum da mulher existe um período chamado de Janela Fértil, no qual as relações sexuais têm grande chance de resultar em gravidez. Estima-se que o período fértil de uma mulher abrange 5 dias antes da ovulação e 1 ou 2 dias após a ovulação. O período fértil da maioria das mulheres varia, mas normalmente é entre o 12º / 15º dia desde o início do ciclo menstrual.

Dicas para engravidar 2> Tenha relações sexuais regularmente Ao ter relações sexuais duas a três vezes por semana é mais certo que em algum momento do ciclo menstrual você coincida com o seu período fértil. Nem todas as mulheres têm ciclos menstruais regulares, logo ao ter relações sexuais com mais frequência aumenta as hipóteses de coincidir com o seu período fértil. 

Dicas para engravidar 3> Banho antes do sexo e não depois Se quiser tome banho antes do sexo e não depois, porque ao tomar banho depois ai estar a eliminar líquido cervical que o esperma necessita para conseguir chegar ao óvulo. 

Dicas para engravidar 4> Mais sexo antes da ovulação Se tiver relações sexuais diariamente durante os dias que antecedem a ovulação aumenta bastante as chances de concepção. Estima-se que os espermatozóides sobrevivam entre 24 até 96 horas, logo os dias férteis começam antes da ovulação. Se tiver relações depois da ovulação o mais certo é não engravidar. Estudos mostram que as mulheres que engravidam tiveram relações no dia de ovulação ou nos 5 dias antes.

Dicas para engravidar 5> Deixe de fumar O tabaco provoca alterações no muco cervical, o que pode impedir o esperma de chegar ao óvulo, como também reduz a contagem e qualidade do esperma. 

Dicas para engravidar 6> Vida saudável Procure um estilo de vida saudável. Mantenha um peso saudável e inclua algum exercício físico na sua rotina diária. Deve comer alimentos saudáveis e controlar o estresse. O estresse e outras doenças afetam o momento de ovulação. Procure dormir o suficiente. 

Dicas para engravidar 7> Cuidado com os cremes Não use lubrificantes artificiais ou óleos lubrificantes durante as relações, pois este tipo de cremes pode eliminar o esperma. Se tiver necessidade de usar um lubrificante procure por marcas concebidas especificamente para casais que estão a tentar engravidar. 

Dicas para engravidar 8> Teste a sua urina com os testes de ovulação Os testes de ovulação ou kits de ovulação permitem prever a ovulação, isto é o seu período mais fértil do ciclo menstrual. São bem fáceis de usar e são uma excelente ferramenta para prever ovulação e assim aumentar as chances de engravidar. Você pode encontrar o teste de ovulação nas farmácias. 

Dicas para engravidar 9> Dê tempo ao tempo Mesmo que tenha sexo no seu momento mais fértil não significa que vai ter 100% chances de engravidar. Se não ficar grávida na primeira vez que tentar isso não é um sinal de desastre ou infertilidade. Não desanime, continue a tentar.

Dicas para engravidar 10> Se necessário consulte o seu médico A maior parte dos casais saudáveis engravidam no espaço de um ano ao terem sexo sem desprotegido. Se tem menos de 35 anos e está a tentar engravidar tente pelo menos durante um ano. Se não conseguir vá ao seu médico. Se tiver mais de 35 anos espere cerca de 6 meses antes de ir ao médico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário