domingo, 11 de novembro de 2012

Shampoo Sem Sulfato Acentua os Cachos e Dá mais Volume? Leia mais: http://www.produtosdebeleza.com/shampoo-sem-sulfato-acentua-os-cachos-e-da-mais-volume.html#ixzz2BxLuuVE7


Um tempo atrás, nossa querida leitora, a Flávia, fez a seguinte pergunta:
“ Ju, li em algum lugar que shampoo sem sulfato acentua os cachos de quem tem o cabelo enrolado, é verdade? É que eu não quero esse efeito, prefiro meu cabelo mais pro ondulado.”
Eu meio que ignorei essa questão, me perdoa Flavinha… pois achei que deveria ser mais uma bobeira que se vê pela blogosfera e que não fazia o menor sentido! Mas, algo me fez mudar de ideia.
Há uns tempos pra cá venho notado que meu cabelo anda com mais volume e até mesmo levemente ondulado. Minha mãe disse que é porque ele está danificado devido às mechas e tinturas, com a hidratação de creme de leite, ele ficou mais comportado, mas notei que meu cabelo não estava lisão, estilo lambido, como sempre foi.
Até que curti o novo look, parecia que eu tinha mais cabelo e ele ficou com umas ondas que achei até legal. Cheguei à conclusão que meu cabelo estava danificado ou que ele tinha alterado sua textura naturalmente (cabelo muda de textura a cada 7 anos devido á mudanças hormonais que ocorrem com a idade).
Eu notei que precisava de óleos para domar as pontas, mas que no geral, meu cabelo estava OK. Por muitos meses estive usando o shampoo e condicionador da marca Coy, eles são sem sulfato, contém ingredientes orgânicos e o cheirinho de baunilha é divino. Sempre gostei dos produtos da marca, o shampoo não faz espuma e noto que hidrata bem meu cabelo, limpa  e não causa danos. Também nos últimos meses, quando não uso shampoo, eu venho usado o condicionador de limpeza da marca Salon Grafix, que também gosto muito.
Na semana passada, meu namorado me pediu para comprar um shampoo para ele que não tivesse cheiro de sobremesa, pois ele não gosta. Fui ao Trader Joes (mercado que vende produtos orgânicos) e vi que a própria marca tem shampoos sem sulfato, com ingredientes orgânicos e essências naturais, com cheirinho de menta – parecia mesmo ser muito bom e custava por menos de $3 dólares!
Escolhi o Tea Tree Tingle. Era para meu namorado, mas eu não resisti e usei o shampoo algumas vezes. Ao mesmo tempo resolvi usar a máscara da linha Macadamia (Deep Repair Mask) como condicionador e deixei os produtos da Coy de lado. Algo muito interessante aconteceu: meu cabelo voltou a ficar lisão!
Ultra liso como antes, parecendo que a vaca lambeu! Também ficou sedoso e brilhante, sem volume e sem ondas. Daí eu me lembrei da pergunta da Flávia… há algo nos produtos da Coy e da Salon Grafix que deixa meu cabelo com mais volume e ondas e que pode sim acentuar cachos em quem tem cabelo enrolado.
Tenho que deixar claro que não são todos os shampoos sem sulfato que acentuam cachos ou dão mais volume aos cabelos, pois o shampoo do Trader Joes também é sem sulfato e deixou meu cabelo sem volume nenhum! Mas tem um ingrediente presente em vários shampoos e condicionadores que deixam os cabelos mais volumosos e cacheados – proteína de trigo (wheat protein) e amido de trigo (wheat starch).
Eu comparei o shampoo da Coy com o shampoo do trader Joes e notei que dentre outros ingredientes, o shampoo da Coy tem proteína de trigo e amido de trigo, ambos ingredientes usados para dar volume aos cabelos, já o shampoo do Trader Joes não tem esses ingredientes. Muitas mulheres, principalmente no hemisfério norte, querem cabelos mais cheios e volumosos, sendo assim, muitas marcas européias e americanas usam esses ingredientes em shampoos e condicionadores para essa função.
Eu gosto de mais volume no meu cabelo porque ele é muito liso e ralo, por isso eu gostei da textura mais encorpada que obtive graças a proteína de trigo e amido de trigo.
Porém meu cabelo estava com volume até demais e a aparência mais ressecada, devido ao amido, então por enquanto, vou dar um tempo no shampoo da Coy e o condicionador da Salon Grafix – de vez em quando eu irei usá-los pois como disse, meu cabelo é bem ralinho. Acho que usá-los uma vez or semana será ideal.
Fique de olho nos ingredientes: proteína de trigo (wheat protein) e amido (starch) deixam os cabelos com mais volume e acentuam os cachos. Esses ingredientes são usados em shampoos sem sulfato, shampoos comuns, cremes, condicionadores, leave-ins e máscaras.
Aprenda a ler os rótulos, assim você encontra os melhores produtos de beleza, independente de marcas e clamas!


Leia mais: http://www.produtosdebeleza.com/shampoo-sem-sulfato-acentua-os-cachos-e-da-mais-volume.html#ixzz2BxM0ZzoJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário