sábado, 3 de novembro de 2012

Riscos e benefícios da pílula da beleza

Fonte: Dicas de beleza

Entenda quais são as vantagens do uso dos nutricosméticos e quais são os perigos envolvidos em sua administração

riscos e beneficios da pilula da beleza Riscos e benefícios da pílula da beleza
Foto: Thinkstock
Quem nunca sonhou em tomar uma fórmula especial e ficar com a beleza em dia? A princípio, até parece conto de fadas, mas indústrias de cosméticos estão apostando nessa ideia e disponibilizam no mercado as chamadas pílulas da beleza. Já ouviu falar?
Classificadas como nutricosméticos, as pílulas são produzidas à base de vitaminas e prometem, em teoria, suprir os componentes vitamínicos que o corpo humano necessita diariamente. “Contêm biotina, niacina, ácidos graxos, ômega 3, cobre, selênio, zinco, silício, vitaminas C e E , mas pode alterar a composição de acordo com a função que se deseja obter”, explica Sara Bragança, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.
Esses suplementos nutricionais prometem dar sustentação à pele, combater a celulite, além de ajudar nos tratamentos antirrugas. “Existem pílulas para proteger do sol, antirrugas, para dar firmeza à pele, combater a celulite e, até mesmo, para ajudar na beleza e fortalecimento dos cabelos e unhas. Eles são capazes de tratar a beleza do corpo de dentro para fora”, comenta Sara.

Perigos

Embora elas não sejam vendidas sob prescrição médica, a dermatologista Cibele Hasmann recomenda procurar o profissional para que ele avalie qual é a melhor dosagem e produto específico para a sua necessidade. “Quem é hipersensível a determinados alimentos e vitaminas, por exemplo, deve ter muito cuidado, por isso, a importância de tomar o medicamento com orientações do dermato”, sugere.

Contraindicação

Essas pílulas podem ser consumidas tanto por homens quanto por mulheres. “Quem estáamamentando, gestantes, pessoas com problemas diabéticos e de insuficiência renal não podem fazer o uso da pílula da beleza”, recomenda Sara.
Caso você se encaixe nessas categorias, é preciso procurar orientações do médico para que ele indique outras formas de tratamentos mais seguras e eficazes para o seu organismo.

Resultados

Dependendo do organismo da pessoa, os resultados começam a ficar aparentes após um mês de uso. Mas é importante ressaltar que praticar exercícios físicos, ter uma alimentação correta e não deixar de lado os tratamentos através de cremes prescritos pelo especialista são atitudes essenciais para conquistar a saúde e beleza da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário