domingo, 11 de novembro de 2012

Progressiva que Se Lava no Mesmo Dia – Alisamento Térmico Marroquino Leia mais: http://www.produtosdebeleza.com/progressiva-que-se-lava-no-mesmo-dia-alisamento-termico-marroquino.html#ixzz2BxXxMzhZ


Este artigo está sendo postado novamente com fotos do antes e depois. Queria também adicionar que essa é uma ótima opção á progressiva comum, pois com esta técnica é possível lavar o cabelo e ver os resultados finais no mesmo dia.

Alisamento Térmico Marroquino – Fórmula e Aplicação

(Receita exclusiva para o PB)


-Em primeiro lugar, saiba que esse processo não é simples, é trabalhoso e mais aconselhado para quem tem experiência lidando com cabelos.
-O alisamento deve ser feito com calma, nada de pular uma das etapas ou modificar o jeito de fazer, eu recomendo que não use óleos na fórmula porque o óleo pode deixá-la mais pesada e mais difícil de trabalhar.
-O segredo está na hora de pranchar, então não tenha preguiça.
-Não é preciso esperar 3 dias antes de retirar a fórmula.
O que você vai precisar:
-Shampoo Anti-Resíduo de pH alto (8,5-9,0)
-Uma máscara de boa qualidade reguladora de pH.*
-Prancha Babyliss Titanium*
-Secado de no mínimo 1800 wats
-Piranhas
-Um pincel largo
-Um pente fino
-Cumbuca de plástico
- Luvas
-Toalha
*Máscara reguladora de pH é qualquer tipo de mascara, mas que contenha pH baixo 3,0 á 4,0 ou 3,5 á 4,0.
*Usei a prancha de titânio, porque precisamos de um aquecimento de 220° á 230°, não precisa ser de titânio, mas que preserve essas temperaturas, se não for NÃO VAI DAR CERTO. Para cabelos grossos ou bem cacheados na temperatura de 230° cabelos finos e ondulados 220°.
Fórmula:
-15 ml de formol 37%
-70 ml de Blindagem de óleo de Argan**
-10ml de Semi de Lino
**Eu só uso esse termo ativado é o melhor que já vi se você quiser, pode comprar nesse site no link abaixo que e de confiança, te dou garantia de segurança! Se não, você pode substituir por uma outra máscara que seja termo ativado.
Link Lojas Rede - Blindagem Capilar
Aplicação:
  1. Lave o cabelo com Shampoo Anti-Resíduo três vezes e na ultima deixe agir por 15 minutos.
  2. Após o tempo enxague e seque os cabelos 70%. Divida a cabeleira por quatro partes.
  3. Comece a aplicação da fórmula de mecha a mecha dando um espaçamento de um centímetro da raiz.
  4. Depois da aplicação, tenha certeza que todo o cabelo tenha recebido o produto.
  5. Tire o excesso com a toalha, APERTANDO da raiz as pontas, não tenha medo, retire o excesso para que na hora secar não seja difícil.
  6. Seque os cabelos com o AR FRIO do secador, tenha paciência é um pouco demorado, lógico ainda vai ficar um pouco molhado, mas seque o máximo possível.
  7. Depois de secar divida o cabelo novamente em quatro partes, e comesse a pranchar 15 vezes em mechas FINAS, na temperatura de 220° á 230° e  não tenha pressa pois a prancha deve ser bem feita! (Em pessoas com cabelos descoloridos totalmente – loiros claros e bem claros – deve ser feita uma escova com AR MORNO após o secar com o AR FRIO. Em seguida vir com a prancha a 210° e pranchar 15 vezes em mechas FINAS)
  8. Após pranchar todo o cabelo, vamos esperar 20 minutos e depois enxaguar todo o cabelo até sair todo produto. Com o cabelo molhado e ainda no tanque passe uma mascara reguladora de pH (3,0 á 4,0) e deixe três minutos nos cabelos bem alinhados, essa etapa é muito importante, pois irá hidratar e restaurar o pH.
  9. Enxague a mascara, retire o excesso de água do cabelo, passe um defrizante, seque os cabelos somente com as mãos e o secador no ar quente na potencia média. *
  10. Depois de seco passe um reparador de pontas e pronto! Seus cabelos estarão super hidratados e lisos, que é o melhor!
*essa etapa não é obrigatória se você quiser que seu cabelo seque naturalmente, pode sim, mas finalize com um defrizante.

Assista o vídeo do tratamento GLOSS da FOX, a maneira de fazer é bem parecida.
Os tipos de cabelo indicados para este alisamento são: Levemente Ondulado, Ondulado, Cacheado, Cacheado da raiz até as pontas.
Cabelos crespos (cabelos afro) devem ser previamente relaxados com fórmulas à base de soda ou guanidina e em seguida alisados com o Alisante Térmico Marroquino.
IMPORTANTE -  Por que secar no ar frio? Tenho certeza que muitos vão ficar com preguiça de secar e vão logo usar ar quente, não pode! Tem que ser AR FRIO!!(é demorado mas vai valer á pena depois) Isso porque quando lavamos com o shampoo anti-resíduos as cutículas do cabelo se dilatam de 60% á 90%, e quando secamos com o secador no quente, elas se abrem mais ainda facilitando a entrada do produto ao córtex. Depois do produto aplicado secamos em ar frio para fechar as cutículas e “prender o produto lá dentro”, após isso alinhamos bem com a chapa para selar e alisar o fio.
As progressivas comuns de ficar 3 dias sem lavar o cabelo ás vezes não são tão eficazes porque quando secamos com secador no ar quente o produto vai evaporando e o ar quente vai abrindo as cutículas, tanto que é a parte mais insuportável da progressiva comum. Essa já é diferente, quando você seca com o ar frio você quase não sente o cheiro, e por que? Pois ali o produto não vai evaporar ele vai secar e permanecer no fio, entenderam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário