quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PINTAR O CABELO EM CASA


Hoje em dia é quase impossível achar uma mulher que não pinte o cabelo em casa pelo menos uma vez na vida. Além de ser mais econômico, você pode fazer na hora que você tiver um tempinho livre, porém, o receio de muitas dessas mulheres é de não conseguir atingir uma pintura perfeita, uma tinta boa com qualidade de salão. Bom, isso só acontece se você não souber fazer direito, ou melhor, se você não souber pesquisar direito.
Para isso, separamos algumas dicas para que você possa pintar seu próprio cabelo com qualidade e economia:
  • Para começar, os fios devem estar secos, lavado com, no mínimo, 24 horas antes.
  • Penteie o cabelo com um pente de dentes grossos e o separe em quatro partes, faça um risco da testa até a nuca, e outro de orelha a orelha, enrole e prenda as quatro mexas separadamente.
  • O indicado para aplicar a tinta é a utilização de um pincel, mas todas nós sabemos o quanto é difícil fazer com esse instrumento, principalmente, quando se trata da parte de trás do cabelo. Se você já tiver cabelos brancos, comece pela raiz na parte da frente, se não, você pode escolher por onde começar.
  • Aplique a tintura mexa por mexa e veja alisando bem o fio depois coloque uma touca para segurar o cabelo e manter a temperatura do couro cabeludo. Aguarde o tempo que está sendo indicado na caixa e depois enxágüe.
  • Na hora de tirar a tinta, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos e deixe cair muita água sobre ele, até não sair mais tinta nenhuma. Após sair do banho, normalmente, junto a tinta, sempre vem aqueles saches de creme para cabelos tingidos, ele pode ser útil caso você não tenha uma máscara de hidratação de sua preferencia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário