domingo, 11 de novembro de 2012

Pigmentos para Corrigir a Cor da Base


No começo do ano eu comprei a base Dermablend da Vichy, de tanto a Ju recomendar! Custou uns R$90,00 reais e comprei pela net, em site nacional mesmo! A minha grande decepção quando chegou: errei a cor! Claro! Isso acontece demais!! Comprei a 25 e era escura demais pra mim! Pior foi quando eu experimentei a cor número 20 e descobri que era clara demais pra mim! E agora? Vou ter que comprar as duas e ir misturando? Essa graça iria me custa R$180,00 reais! Não! É muito dinheiro!
Muitas de vocês já passaram por isso, eu sei! Base é algo que JAMAIS devemos comprar no escuro. Mas tem sempre aquela vontade de experimentar a base tal , que só vende em site gringo, ou que é tão mais barata em site internacional que o medo de errar a cor até passa!  Pois é! Cai nessa várias vezes. Há também outros fatores. Às vezes, pegamos uma corzinha, um bronzeado, esquecemos o filtro solar, fazemos um peeling… Tudo isso requer que tenhamos alguns tons diferentes de base no estoque. Não dá pra ter só uma. E tem também a preguiça.
Eu, por exemplo, peguei o meu creminho de óxido de zinco que uso como protetor solar todos os dias e resolvi que queria usar só ele, pois o bem que faz para a minha pele é incrível e já falei várias vezes dele aqui. Pois é… Há dias em que eu não tenho a menor paciência pra sair de casa maquiada… Então, tudo o que eu queria na vida era só ter que pegar a minha pomadinha de óxido de zinco, passar na cara e sair!
Como não dava pra fazer isso, pois a pomada não cobre manchas e me deixa branca gasparzinho, eu resolvi o problema pigmentando minha pomada com sombra em pó mineral. Equilibrei as cores usando sombra mineral bem pigmentada de cor terra  e outra mel. Daí, eu só pego um pincel, meleco a cara rapidinho e pronto! Uma base com proteção solar máxima por 8 horas, sem precisar de retoque, alta cobertura, na cor que eu quiser e bem baratinha! E se você pensa que é coisa de Creuza, que era só passar um filtro solar com cor de base, leia nossos posts sobre o perigo que protetores solares ineficazes podem nos causar.
O fato é que eu adoro usar a minha misturinha para ir trabalhar, quando eu preciso visitar obras ( 4 horas no sol quente) ou ir para o laboratório de engenharia, locais que a maquiagem  não é bem-vinda, certo? Fora que eu posso acertar a cor sempre que eu quiser! Para melhorar isso, achei uns produtinhos da Coastal Scents que custam apenas $4 dólares! Trata-se de um corretivo feito justamente para isso: ajustar os tons da maquiagem liquida. Você só precisa saber jogar com as cores e ajustar às suas necessidades. O corrector color azul é ideal para ser misturado ao amarelo e criar um marrom para ajustar bases claras.
Alguns tons de pele, precisam de um bege com fundo amarelo mais forte. É só você jogar com os correctors e ir ajustando ao seu tom.  O corrector verde é ótimo para quem quer uma base que camufle tons de rosados. Já o corrector branco serve para ajustar as bases mais escuras ou corrigir alguma cor excessiva que você tenha adicionado. Ainda temos o vermelho que serve pra ajustar os tons em mel e terra e até mesmo para adicionar uma cor ao blush liquido! Há um infinidade de cores a serem criadas, tons, subtons…

E acho que dá pra economizar muito dinheiro com isso! Afinal, não será mais necessário comprar várias cores da mesma base que você adora, ou mesmo seguir minha dica com o óxido de zinco, para as meninas que precisam de mais cuidado com o sol. Os pigmentos são vendidos no site da Coastal Scents. Às vezes, algumas cores estão em falta, mas há várias lojas virtuais que os vendem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário