terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pele linda aos 20, 30, 40 e 50 anos


Apesar de idades distintas, as atrizes Ísis Valverde, Carolina Dieckmann, Claudia Raia e Marieta Severo possuem a pele do rosto jovem e bonita. Invista nas dicas de beleza para a sua idade e fique com a pele perfeita igual a das famosas!


Matéria para a Revista 7 Dias, edição 480 / Foto divulgação / Adaptado por Renata Uliana
Ísis Valverde (25), Carolina Dieckmann (33), Claudia Raia (45) e Maieta Severo (66) com a pele linda independente da idade

Toda idade requer cuidados especiais com a beleza, e com o rosto não é diferente. Para mantê-lo jovem e bonito, longe das indesejáveis rugas, é preciso saber o que fazer em todas as fases da vida. Confira as dicas de cuidados com a pele para os 20, 30, 40 e 50 anos!

Prevenção aos 20 anos


O tempo ainda conspira a favor dessa garota, cujas células se renovam a todo o vapor e conta com a quantidade certa de colágeno, revelando uma cútis firme e viçosa. Seu dia a dia agitado – ela malha, trabalha, estuda e emenda happy hours em longas noitadas – pode acelerar a formação dos radicais livres, linhas de expressão e da famosa acne.

Lição de casa: você deve limpar, tonificar e hidratar o rosto. E não esquecer de retirar a maquiagem antes de dormir. Após os 25, também é bom apostar nos cremes anti-idade. "A vantagem é retardar o envelhecimento e começar a prevenir os danos causados pelos maus hábitos, idade e sol", explica a dermatologista Aurea Lopes (SP). Além disso, é essencial usar filtro solar até mesmo nos dias nublados!

Primeiras rugas aos 30 anos


A prova de fogo dessa mulher multifuncional é evitar o estresse já que ela tem de conciliar todas as funções do trabalho e da família. Sim, com a pressão diária, a pele pode envelhecer mais rápido, o que significa redução na renovação celular, perda de água e fibras da tez enfraquecidas. Manchas também costumam dar o ar da graça nessa fase. 

Operação resgate: é essencial o uso de hidratantes e cremes específicos para combater tais problemas. Aos cosméticos anti-idade, acrescente os de uso noturno, com ativos mais potentes e que reduzam rugas e linhas finas, bem como a irregularidade no tom da pele. Outra dica é maneirar no açúcar (que compromete os depósitos de colágeno) e nos alimentos industrializados, um gatilho e tanto para potencializar o envelhecimento.


A idade começa a pesar aos 40 anos


É fato: o metabolismo mais lento e os sintomas da menopausa afetam a cútis, deixando-a desidratada, opaca e com menos elasticidade. Também é a partir dos 40 que as rugas e as linhas se tornam mais perceptíveis, devido à redução do colágeno e da elastina.

Missão pró-rejuvenescimento: "Produtos à base de vitamina C, antioxidantes e ácidos evitam o ressecamento da pele, típico dessa idade", orienta a dermatologista Sarah Lucas (MG).


Restaure a hidratação a partir dos 50 anos


Como a renovação celular diminui, a derme fica mais fina e delicada. Sem contar que as flutuações hormonais da menopausa vêm acompanhadas de uma série de alterações, como desidratação, pigmentação e redução da elasticidade, afirma Sarah.

Acerte no alvo: “Para combater a aparência cansada e a presença de rugas é bom servir-se de hidratantes e, eventualmente, procedimentos estéticos indicado por um especialista“, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário