domingo, 18 de novembro de 2012

Os tons mais quentes para colorir os cabelos no próximo verão


Para entrar de cabeça no verão com um novo visual, nada melhor do que mudar a cor dos cabelos. Se a ideia é clarear os fios, o colorista do salão Marcos Proença, Vinícius Silveira, alerta: "nada de usar um tom muito claro se você tem a pele morena". As branquinhas podem ousar mais um pouco, mas devem ter cuidado com os tons platinados, que tendem a ficar artificiais. "O verão pede luzes mais quentes. Para as loiras, o ideal são as mechas queimadas, puxadas para o dourado", recomenda.

Independentemente do tom de pele, a tendência para a próxima estação passa longe dos cabelos monocromáticos. A ideia é investir nas mechas de tons diferentes, que vão clareando em direção às pontas. A novidade agora é que a diferença de cor da raiz para o restante do comprimento é bem suave. A mudança para o tom mais claro não é tão brusca quanto antes.

Para as morenas, Vinícius aconselha as nuances mel, com mechas de espessuras distintas, mescladas de modo irregular. "A intensidade da cor e a quantidade de luzes dependem do tom da pele da cliente e devem ser decididas com o profissional", afirma o cabeleireiro.

Quem tem os fios castanhos pode optar por mechas acobreadas, que vêm com força nos próximos meses. "Os tons de chocolate mais abertos também vão pegar no verão. Para quem tem a pele mais clara, outra opção são os tons avermelhados, que já estamos começando a ver com mais frequência" revela.
anteriorpróximo
  • A modelo Isabel Goulart aposta suaves nuances
  • O tom avermelhado caiu perfeitamente no tom de pele da atriz Drew Barrymore
  • A cantora Jennifer Lopez aposta em mechas irregulares

Nenhum comentário:

Postar um comentário