sábado, 3 de novembro de 2012

O ruivo certo para cada tom de pele

Fonte; Dicas de Mulher

O cabelo ruivo funciona para vários tipos de pele, basta escolher a nuance ideal

tom ruivo ideal O ruivo certo para cada tom de pele
Os cabelos ruivos estão em alta, sejam eles com nuances mais naturais ou mais intensas e puxadas para os tons avermelhados. Para dar uma aparência iluminada ao visual sem parecer artificial, é preciso escolher o ruivo certo para cada tom de pele. Veja algumas dicas para não errar.

Pele branca

As mulheres com a pele pálida devem optar por um tom de ruivo com tonalidades acobreadas das mais sutis às mais intensas, como o loiro acobreado, ruivo natural e cereja. Evite o efeito “água de salsicha” – tom alaranjado muito aberto nos fios claros – e inicie a troca do visual aos poucos. Comece fazendo luzes com tons avermelhados aos poucos e só então aumente a intensidade até chegar no tom desejado.

Pele dourada

Quem tem a pele clara mas com um toque levemente dourado e está prestes a renovar o visual pode apostar no efeito de quem tomou sol nos cabelos. Para isso, basta usar uma coloração com uma tonalidade mais escura na base da cabeça e nuances do ruivo mais claro até as pontas dos fios.

Pele amarela

E quem disse que as orientais não podem entrar na moda dos fios ruivos? As mulheres de pele amarela podem apostar em mechas com cores semelhantes às das mulheres de pele dourada, com tonalidades de ruivo fosco e uma nuance mais fechada, assim o tom não “briga” com o amarelado da pele.

Pele morena clara

As morenas claras que pretendem mudar a cor dos fio, podem escolher o tom de ruivo com tonalidades que vão do médio ao vermelho intenso e não necessitam de descoloração prévia dos fios para alcançar o tom desejado.
Os tons de ruivo que destacam ainda mais as morenas claras são os tons puxados para o acobreado escuro, cereja e o vinho. Para não estranhar a nova tonalidade dos cabelos e ir acostumando aos poucos, é recomendado fazer mechas com o tom escolhido até decidir pintar os fios totalmente.

Pele morena

Nas morenas, os fios ruivos destacam bastante os cabelos. Para combinar com esse tom de pele, as melhores escolhas são nuances próximas ao acaju. Se preferir um visual mais discreto, aposte apenas nas mechas com a tonalidade.

Pele negra

Mulheres com a pele negra devem evitar os fios ruivos para não deixar a aparência de cabelo queimado, desvalorizando a sua beleza natural. Mas se a intenção é ter um tom avermelhado, dê uma equilibrada nas mechas com castanho a partir da raiz e aposte em mechas ruivas com tonalidade fosca e mais fechadas apenas nas pontas ou aposte de vez nos tons cereja.

Cuidados com os cabelos ruivos

  • Para ter um cabelo ruivo sempre brilhante e bonito, é preciso fazer a manutenção dos fios retocando a raiz a cada 20 dias e fazer uma boa hidratação com máscara de restauração capilar a cada 15 dias.
  • Outra dica de cuidados com os fios é usar xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos e sempre aplicar um leave-in com silicone após lavar os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário