domingo, 11 de novembro de 2012

Moda Arte – Boston Fashion Week Mostra Vestidos Feitos Sem Tecido Leia mais: http://www.produtosdebeleza.com/moda-arte-boston-fashion-week-mostra-vestidos-feitos-sem-tecido


Um dos shoppings mais chiques aqui de Boston, o Copley Mall, fica bem perto aqui de casa (moro no centro, do lado de Chinatown) e eu dou uma passadinha por lá pelo menos umas duas vezes por semana para checar as novidades e para passear. A semana de moda em Boston vai até o dia 3 de outubro e parte dos eventos de moda envolve a mostra de estudantes de moda nesse shopping.
O tema deste ano foi Moda Arte, em que designs avant-garde reinaram e vários deles ousaram ainda mais e não incluíram tecido em suas construções e sim objetos e materiais inusitados. A mostra foi aberta ao público e eu adorei o trabalho dos estudantes da MASSART, que usaram muita criatividade e talento para criar vestidos com clips de papel, caixas de fósforo, casca de árvore, papel crepom, garrafas pet, etc.
Eu tirei fotos de alguns dos meus vestidos favoritos.
Todos os vestidos acima foram feitos com materiais não convencionais, como cabos, papel e plástico.
Os 3 vestidos acima foram os meus favoritos – o primeiro foi feito de fósforos e caixas de fósforos, o segundo foi feito com cascas de árvore e o terceiro com clips de guitarra! Os designs foram além do básico, apesar da dificuldade de não se usar tecido. A mostra me lembrou os quadros do reality show Project Runway que requer que os participantes usem materiais não convencionais em suas criações em uma das provas eliminatórias.
Foi difícil escolher o vestido que mais gostei dentre tantos que vi na mostra, mas escolhi este que foi feito de clips de papel, pois o material escolhido foi muito inusitado e o vestido é extremamente elegante, feminino e ainda incorpora a moda metálica que está muito in no momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário