quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Maquiagem nota mil


A roupa está comprada, as unhas estão em ordem, o cabelo recebe um tratamento especial no salão de beleza. Mas e a maquiagem? Na hora em que nos olhamos no espelho e ficamos diante do arsenal de produtos de beleza, será que é fácil usar todos eles a nosso favor?
� � �
Primeiro, é essencial saber para que queremos nos maquiar. A função básica da maquiagem é disfarçar as imperfeições da pele (que todos os mortais têm) e, se possível, acentuar os pontos fortes do rosto. Para que tudo funcione como deve, anote estas dicas e fique linda num piscar de olhos!
1) Antes de passar a maquiagem, passe uma pedra de gelo no rosto por alguns segundos e deixe secar. Este truque ajuda a fechar os poros, evitando que o suor derreta a maquiagem antes do tempo.
2) Tenha sempre em sua necessaire uma base (líquida ou em pó) um tom abaixo do cor de sua pele. Espalhe na zona T (testa, nariz e queixo) dando leves batidinhas com o dedo. Depois, espalhe com uma esponja, sem esquecer de maquiar também na região do pescoço.
3) Para a maquiagem dos olhos ficar completa, tenha em seu estojo rímel, delineador e lápis pretos. O lápis contorna a parte inferior dos olhos, o delineador da definição das pálpebras. Com três camadas de rímel, você vai finalizar deixando seu olhar irresistível! Se gostar de usar sombra, pode combinar o tom com a cor da roupa, esfumaçando com um pincel nas pálpebras.
4) Usando bem o blush, você ganhará uma aparência mais saudável. Para isso é importante usar um pincel largo, aplicando o produto de cima pra baixo (das têmporas para as maçãs do rosto), com movimentos de ida e volta até encontrar o tom que mais lhe agradar. Se estiver bronzeada, pode se arriscar a não usar o blush, deixando o tom conquistado sobressair.
5) Se você tem a pele branquinha, a dica é usar batons de tons rosados. Se sua pele é morena, pode abusar dos tons terrosos e avermelhados. E se tiver pele negra, aposte nos tens alaranjados e acobreados, vai ficar um charme! Não esqueça de levar o batom da bolsa para retocar sempre que provar bebidas e perceber que a marca ficou no copo.
Depois da festa, não esqueça de retirar toda a maquiagem antes de dormir. Este cuidado é obrigatório se quiser manter a saúde da pele, evitando o envelhecimento precoce. Afinal, maquiagem é para nos deixar mais belas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário