segunda-feira, 12 de novembro de 2012

GUANIDINA ALISAMENTO


Quando se trata de alisar os cabelos, a mulherada não economiza, está cada vez mais escasso os cachos do mundo, principalmente aqui no Brasil. Vários tratamentos e produtos são utilizados para realizar esse domínio dos cabelos lisos, mas o que está mais na moda é o alisamento com guanidina.
Primeiro é bom saber que guanidina é na verdade hidróxido de guanidina, uma substância de pH alcalino, sem cheiro e menos agressivo a pele, mas o que realmente interessa para nós, mulheres, é que ele quando em contato com lanolina e creatina, deixam os cabelos lisos e tratados.
Sem esquecer-se de um bom profissional para a aplicação, a guanidina não pode ser realizada com auxílio de um pente pois danifica o resultado final, caso seu cabelo não se dê bem com o produto, o profissional logo saberá pois ele ocasiona quebra dos fios imediatamente, e a concentração de guanidina no alisamento depende dos fios no qual será aplicado. Se eles estão muito quebrados e fracos, não é muito aconselhável fazer o alisamento sem antes fazer o teste de mecha.
Também não é  aconselhável realizar outro processo químico, como por exemplo, escovas inteligentes, progressivas, no mesmo dia que o alisamento com guanidina tenha sido aplicado, pois o cabelo já terá química suficiente e poderá não suportar outro tratamento.
Logicamente, o alisamento dará efeito, porém não imediato, ele é considerado mais lento em relação aos outros meios de alisamento, porém é  também menos prejudicial ao cabelo e ao couro cabeludo. Efeitos terão, porém num período de tempo maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário