quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FINALIZADORES PARA CABELOS: VOCÊ SABE A DIFERENÇA?


Os finalizadores tem uma função muito importante na hora de proteger os cabelos, seja na hora de fazer uma escova e chapinha facilitando a hora do estica e puxa, ou simplesmente proteger contra os efeitos das agressões diárias.
No mercado existem diversos tipos de finalizadores e vamos conhecer alguns deles:
Pomada e Cera Elas servem para diminuir o frizz e destacar mechas, além de ajudar a modelar os cabelos sem parecer aquele aspecto "passei spray". Para usar você deve passar uma mínima quantidade na pontinha dos desdos e passar nos cabelos secos ou escovados e baixar os arrepiados moldando como quiser. Para quem usa franja, não deve abrir mão da pomada ou da cera.
pomada e cera
Leave-In Pode ser usado diariamente para proteger os cabelos das agressões diárias que levam ao ressecamento. Além de ajudar a manter a hidratação, também baixa o volume sem pesar e diminui os fios arrepiados (frizz). Aplique uma pequena quantidade após o banho, pode ser usada em cabelos úmidos ou secos apenas no comprimento. leave-in
Protetor Térmico É essencial para quem faz uso de escovas, chapinhas e modeladores pois ele protege os cabelos do calor. Aplique apenas no comprimento, uma pequena quantidade, antes de começar a secar ou modelar os cabelos.
protetor termico para escova
Defrizante Serve para tirar os arrepiados dos cabelos controlando fios rebeldes. Também pode ser usado antes do secador ou chapinha para um efeito mais liso.
defrizante
Mousse
Se você quer dar movimento com volume aos cabelos e ainda poder definir cachos, o mousse serve justamente para isso. Deve ser aplicado em todo o comprimento e depois modelado com um pente de dentes largos ou com a palma da mão para fazer ondas nos cabelos.
mousse para cabelos
Reparador de Pontas ou Silicone para Cabelos
Não deve faltar no seu arsenal de beleza pois serve para fechar as cutículas do cabelo temporariamente evitando que as pontas duplas aumentem e impedindo a quebra dos fios. Vale lembrar que o reparador de pontas não elimina as pontas duplas (somente a tesoura!) porém, ela é grande aliada para não aumentar o problema. Além disso diminui o frizz dos cabelos. Deve ser aplicado apenas nas pontinhas e em pouca quantidade com os cabelos úmidos ou secos.
reparadores de ponta e silicone


Nenhum comentário:

Postar um comentário