quinta-feira, 29 de novembro de 2012

É possível acelerar o bronzeado?


Bronze bonito e durável. Quem não quer exibir a cor da saúde em uma pele linda? Com tanta tecnologia, é possível acelerar o bronzeamento de maneira segura e eficaz. “Enquanto os autobronzeadores apenas tingem a pele, os nutricosméticos complementam a dieta repondo nutrientes e antioxidantes no organismo. Dessa forma, além de vistosa, ela também fica hidratada”, explica a dermatologista Dra. Renata Tkacz, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Ou seja, os nutricosméticos ajudam a prolongar a cor já que protegem dos danos causados pelos raios UV e, com a reposição hídrica, diminuem a descamação.

Para um bronzeamento mais durável

Para aquelas que desejam aumentar o tempo do bronze na pele, a dermatologista recomenda o uso de nutricosméticos à base de antioxidantes, que protegem contra a formação de eritemas induzidos pela luz UV e acentuam a pigmentação, proporcionando uma cor mais durável. 

Mas o resultado de uma pele bonita, saudável e bronzeada depende também da preparação antes de expor-se ao sol. “Depois de iniciado o tratamento com o nutricosmético (que irá ajudar na hidratação da pele), devemos preparar a pele com a hidratação, tanto com o aumento de ingestão de líquidos como pelo uso de hidratantes, para evitar que já nos primeiros contatos com o sol ela esteja ressecada”, recomenda a dermatologista. É ideal fazer uma esfoliação, uma a duas vezes por semana, para retirada de células mortas, visando um bronzeado mais uniforme. Só realize esse procedimento dias antes de se expor, para não deixar a pele com algum tipo de sensibilidade.

Cuidados x pele seca

O ressecamento que sentimos após nosso banho de sol acontece porque o calor proporcionado pela radiação promove a evaporação de água da pele. Essa perda hídrica faz a cútis ressecar a ponto de rachar e até mesmo descascar. A pele possui uma camada de proteção natural contra a perda de água, porém, sozinha, não é capaz de combater as agressões provocadas pelos raios solares. Por isso é importante, além da proteção, a hidratação. Para evitar que isso ocorra, o indicado é expor-se gradativamente. “Para se bronzear, você não precisa se queimar! Queimaduras repetidas ao longo dos anos podem levar ao câncer e devem ser evitadas. Entre 10 e 16 horas aumenta muito o ultravioleta B, causador das queimaduras. Portanto, nesse horário, proteja-se e fique linda!”, finaliza Dra. Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário