sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dicas para deixar o cabelo brilhante


Secador e chapinha aceleram o processo de ressecamento dos fios. Redobre os cuidados se você costuma usá-los
Foto: Dreamstime
Não tem jeito. Em maior ou menor grau, nosso cabelo sofre algum tipo de dano ao longo do tempo e precisa de tratamentos específicos para voltar a ficar bonito e saudável. O mais básico é uma boa hidratação, que pode ser realizada em casa, com produtos apropriados, ou no salão. "O ideal é fazer toda semana ou pelo menos a cada 15 dias. E não adianta hidratar uma vez, esquecer o assunto e querer que o cabelo fique bonito para sempre. Hidratante para o rosto a gente não passa toda noite?", compara Daniela Rocha, cabeleireira do Studio W, de São Paulo.

Quando o cabelo está muito fraco e poroso por causa de sucessivos processos de descoloração, é sinal de que precisa de mais queratina, a proteína responsável por formar os fios. Nesses casos, o procedimento mais indicado é a reconstrução capilar.

Para os casos de danos mais severos existe a plástica capilar, uma combinação de hidratação e reconstrução.

E para os oleosos?

Embora seja menos propenso ao ressecamento, esse tipo de fio também pode perder água em decorrência do excesso de exposição ao secador, sol ou procedimentos químicos. Produtos com manteiga de karitê são indicados nesses casos, pois não deixam os fios pesados.

Fidelidade compensa

Sabe aquela mania que nós temos de ficar trocando de xampu e condicionador a todo momento? Ela pode prejudicar o resultado esperado de cada produto. Isso porque os princípios ativos têm efeito cumulativo e precisam de várias aplicações seguidas para surtir o efeito desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário