sábado, 10 de novembro de 2012

Dicas para cuidar dos cabelos cacheados


 

Não é toda mulher que gosta de cabelos lisos e chapados. Algumas preferem manter as madeixas naturalmente cacheadas. E elas fazem muito sucesso. Manter os fios bem cuidados e hidratados faz toda a diferença. #Fato! 

Muitos cabeleireiros dizem que o velho reinado das chapinhas terminou. As mulheres agora pedem uma escova com movimento e ondulações. 

Não é novidade para ninguém que cabelos cacheados dão mais trabalho. Não se pode apenas pentear e sair: é preciso modelar. Então, lendo sobre o assunto, peguei umas dicas importantes para quem possui esse tipo de cabelo. 

Atenção! A primeira dica diz que o ideal é lavar os cabelos cacheados de dois em dois dias, para que os fios não ressequem, usar produtos específicos e não esquecer um bom modelador para definir os cachos. 

O corte também faz a diferença: cabelos repicados têm mais movimento, enquanto fios retos perdem a identidade e ficam muito pesados. 

O cabeleireiro Tchu Salomão disse ao Zero Hora que um dos erros mais comuns de quem tem cabelos cacheados é abusar do creme. "As pessoas passam muito creme para abaixar o volume, a raiz não respira, o cabelo não seca direito e acaba ficando, na verdade, ressecado", explicou. 

Tchu Salomão contou ainda que o mais recomendado é escolher um leave in, mais leve e menos oleoso do que o creme para pentear. Ele lembra que a hidratação é imprescindível, ainda mais em cabelos cacheados, e que, na hora de arrumar, deve-se usar um pente largo para desembaraçar – de preferência com o cabelo molhado, e secar amassando o cabelo, dando atenção principalmente às pontas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário