quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DESCOBRINDO SE VOCÊ ESTA GRAVIDA?

A primeira coisa que vem a mente das mulheres após qualquer relação é: Como saber se estou grávida? É onde cresce as dúvidas e incertezas após um ato não pensado ou não precavido, e nessa hora é onde a busca por informações pode ajudar a você entender as melhores maneiras em como lidar com a situação.

A notícia de uma gravidez nem sempre é recebida com calma e serenidade não é mesmo? Em alguns casos a mulher não está esperando aquele acontecimento e se surpreende com a novidade, já em outros as mulheres dizem que é possível perceber que há algo estranho acontecendo com o seu corpo, com isso, logo após a concepção conseguem descobrir que estão grávidas. O primeiro passo é observar o elemento fundamental que permite ou não a existência da dúvida quanto uma possível gravidez, ou seja, o uso de contraceptivos.

Não usou contraceptivo e agora?

Você estava se cuidando? Usava algum método contraceptivo? Se positivo, usava de maneira correta e disciplinada? Se suas respostas forem negativas, sim você pode estar grávida. Isto porque todos sabem que o resultado de sexo sem proteção é certamente gravidez inesperada. Alternativa que poderia afastar a probabilidade de uma gravidez mesmo após a prática de ato sexual desprotegida, seria o uso das famosas pílulas do dia seguinte. As pílulas do dia seguinte, se tomadas até 72 horas após a realização do sexo sem proteção, impossibilitam a concepção, evitando a gravidez, mas se este não foi o seu caso, você ainda pode sim estar esperando um bebê.

Primeiros Sintomas de gravidez

Existem alguns sintomas que podem enfatizar a probabilidade da gravidez, e o principal deles é o atraso menstrual, além de: Bicos dos seios mais escuros e com a presença de veias mais ressaltadas, sangramentos irregulares e cólicas, enjoos, seios inchados e doloridos, mudanças no paladar e no olfato, fomes e vontades fora de hora, e ainda sono e cansaço. Agora para você ter certeza se está ou não grávida somente fazendo um teste de gravidez, e existem alguns tipos que podem ser adquiridos em farmácias e são bem simples de realizar.

Tipos de Teste de Gravidez

Um teste de farmácia funciona na medida em que detecta a presença do hormônio do hCG produzido somente em casos de gravidez pelo no organismo da mulher, e normalmente é 99,9% preciso.

Também existe um tipo de teste caseiro, que não possui estatísticas de precisão, mas algumas pessoas garantem que funciona, para testar basta colher uma quantidade de urina da suposta grávida e em uma panela levar ao fogo até que ferva, se a urina subir e produzir uma espécie de nata igual o leito o resultado é positivo, mas se apenas ferver como água é negativo. O teste mais certo e indicado é o de sangue.

Positivo – Mantendo a Calma para a Nova etapa
Depois de realizados os testes e o resultado ter sido positivo o natural é que a mulher se sinta um pouco nervosa e insegura com a notícia de estar esperando um filho, o que é totalmente comum em se tratando de uma noticia tão importante. Mas tente manter a calma e converse com alguém de sua confiança primeiramente, em seguida fale abertamente com seus pais e seu namorado sobre o assunto, afinal você precisará do apoio deles neste momento. Não se esqueça de que será fundamental procurar um médico neste momento, pois você precisará se submeter a diversos exames para que sua saúde e a do bebê sejam acompanhadas de perto, os exames mais comuns são hemograma completo, diabetes, urina, triglicerídeos, tireoide  e muito mais, então não perca tempo e comece a cuidar de você e deste ser que nascerá em breve o quanto antes.

Negativo – Próximos Cuidados
Caso o resultado de seus exames aponte o resultado negativo, saiba que você deverá ser melhor precavida em próximas situações. Não conte com a sorte para definir o seu destino e não deixe de usar métodos contraceptivos para evitar uma gravidez indesejada. Acompanhe bem a sua tabelinha de fertilidade também que é uma maneira de saber melhor sobre o seu período fértil. Prepare-se apenas para ser mamãe quando for uma gravidez planejada, onde tudo ficará mais simples para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário