segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cuidados dos cabelos com mechas ou luzes


Muitas mulheres têm receio de fazer mudanças radicais nos cabelos e por isso na hora de fazer uma mudança preferem ir mudando aos pouquinhos, vão fazendo coisas pequenas como umas luzes, mechas e outros procedimentos que modificam a cor dos cabelos mais de forma suave e menos agressiva. Mas é importante saber que depois desses procedimentos é preciso continuar com os cuidados nos cabelos.
Veja alguns cuidados que você tomar que evitam o desgaste capilar e ainda manter o cabelo sempre bonito.
  • Para lavar os cabelos use sempre um xampu neutro e também um xampu tonalizante e vá alternando o uso. O xampu tonalizante deve ser usado uma vez por semana ou pelo menos a cada 15 dias. Mas, cuidado, o xampu tonalizante acaba puxando um pouco para o amarelo, atenção com o produto que você escolhe.
  • Outro produto que deve entrar na sua lista é condicionador ácido, que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido. Isso ajuda a regular a textura do cabelo, fazendo com que a cutícula se feche e o fio fique menos poroso.
    O desgaste no cabelo de quem quer ficar loira é grande. Mas você pode recorrer, por exemplo, a um reforçador de cor. Com esse produto você usar o descolorante comum em pó e a água oxigenada para conseguir o loiro médio nos fios em seguida usa o reforçador para deixar o fio no tom certo, como um loiro mais claro.
  • Quando se tem o cabelo com luzes o ideal é evitar ao máximo locais como piscinas. O cabelo quando descolorido tende a ficar com as cutículas abertas, absorvendo assim os componentes que tem na água, por isso é comum o cabelo tingido de loiro ganhar um aspecto esverdeado quando sai da  piscina.
  • Muito cuidado na hora de fazer uma progressiva ou um relaxamento, os cabelos que são muito frágeis não agüentam dois processos como esse. O ideal é que se quiser fazer vários procedimentos você utilize produtos de um mesmo fabricante que em geral são compatíveis entre si.
  • Chapinha e secador devem ser usados com cautela, sempre que for usar utilize um protetor térmico nos fios para que agressão não seja são grande.
  • Hidratação deve ser algo constante, qualquer que seja o procedimento feito em seu cabelo. Durante a coloração seu cabelo tende a perder muita água e ficar ressecado, diante disso a hidratação deve ser semanal, para que o fio recupere os componentes como sais minerais, vitaminas e queratina que necessita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário