quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cuidados com cabelos quimicamente tratados


A indústria da moda está cada dia que passa tomando conta do mundo, não somente nas roupas estilosas, mas não é só no modo de se vestir que as mulheres seguem tendências.
Cortes e cores de cabelo também são grandes ditadores no mundo fashion, basta aparecer uma atriz ou modelo com um corte de cabelo novo que os salões lotam de clientes querendo copiar o novo modelo. Isso acontece com as químicas também, hoje o que virou sonho de consumo da maioria das brasileiras é o cabelo liso, e como nem todas nascem com as madeixas lisinhas é preciso recorrer a procedimentos químicos, claro que depois do resultado você vai achar que está faltando alguma coisa, e decidi fazer umas luzes para realçar a beleza do cabelo.
Depois de um tempo você vê que o cabelo já não é mais o mesmo, e tudo o que você faz ele já não responde como antes. Está áspero e com aspecto de espigado, o que fazer?
Hoje a maioria dos salões disponibiliza tratamentos intensivos para cabelos com química, seja ela uma simples coloração até uma escova definitiva. Você irá precisar da ajuda de um profissional para poder começar a tratar os fios do cabelo danificado. Depois disso se quiser poderá continuar o tratamento em casa, isso se o seu cabelo não estiver muito judiado, se o seu caso for esse, o melhor a fazer é mesmo um tratamento em um lugar especializado, você irá gastar um pouco mais, mas terá resultados bons e seu cabelo voltará a ser saudável.
Para quem não está com o cabelo danificado, mas utiliza produtos químicos nos fios, o interessante é usar produtos indicados para o seu tipo de cabelo (quimicamente tratados). Nas perfumarias existem bons produtos disponíveis para quem não é profissional. Usando um bom shampoo e um bom condicionador já é um bom caminho. Faça uma hidratação com produtos específicos para o seu cabelo a cada 15 dias, isso irá ajudar a devolver a água aos fios e ele irá ficar cada vez mais com aspecto natural e brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário