segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Crianças podem alisar cabelos?


Hoje em dia não é incomum ver crianças quererem ficar iguais as mamães e até mesmo fazer as mesmas coisas que as mães fazem como tratamentos de beleza. As crianças hoje em dia começam bem cedo a ter contato com coisas relacionadas a moda e é claro os tratamentos capilares.
Muitas mães podem até achar bonitinho ver a filha querendo ficar bonitas, se cuidando e tudo o mais. Porém nem sempre isso é uma atitude saudável, isso por que não algumas vezes as crianças não sabem distinguir o limite de até onde é apropriado ir. Até mesmo algumas mães têm dificuldade em saber se certos procedimentos são adequados ou não para crianças.
Um dos grandes riscos que se apresenta em relação às crianças é quanto aos alisamentos de cabelo. Imagine que alguns procedimentos são bem agressivos mesmo para os adultos, o mesmo pode-se dizer dos procedimentos feitos nos cabelos das crianças. Os produtos usados para alisamento capilar não são liberados para o uso em crianças.
Alguns processos podem ser usados no cabelo de crianças sem causar maiores danos. Os produtos usados não podem ter formol de maneira alguma, entre os procedimentos adotados em crianças estão a escova de colágeno e a escova de carbocisteína, essas escovas em geral podem ser feitas em qualquer pessoa pois não apresentam nenhum grau de toxidade, esses procedimentos não são escovas alisantes, vão apenas hidratar os fios.
Caso você deseje levar sua filha ao salão junto com você é importante que você vá a um local de confiança, onde você conheça todos os profissionais e tenha a certeza de que eles não usaram produtos inadequados nos cabelos da sua filha. Se a criança insistir em fazer algum procedimento no cabelo você pode optar por uma escova e chapinha tradicional, que saem no próximo banho.  Ou procurar fazer apenas hidratações e distrair essa vontade de fazer grandes transformações com outras coisas, pode leva-lá para fazer as unhas por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário