quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cremes anti-celulite


Quando se fala em tratamento para celulite, pode-se até ficar confusa na hora de escolher o procedimento mais adequado para o problema. Além disso, também é difícil saber quais massagens realmente são eficazes e quais cremes têm efeito realmente positivo. Dentre tantas opções, é importante diferenciar os produtos pouco eficientes� daqueles que vão fazer a diferença.
A dermatologista Suleima Arruda ressalta que antes de sair comprando um produto novo, é indispensável obter orientação de um especialista, devido � particularidade de cada grau de celulite. Além disso, Suleima destaca que só os cremes dificilmente melhoram a aparência da pele. “Somente o cosmético não é recurso suficiente para graus mais avançados. Uma boa alimentação e exercícios físicos melhoram, e muito, o quadro da celulite”.
A médica afirma também que “um bom creme tem que ter 6 propriedades indispensáveis para combater a celulite”. Veja quais são elas:
- Queimar gordura (lipólise)
- Estimular o fluxo sanguíneo
- Remover o líquido acumulado (drenagem)
- Espessamento da pele (melhora da flacidez)
- Suavizar a superfície da pele
- Corrigir a produção indesejada de fibras colágenas (fibrose)
Para ajudar na hora de escolher o melhor produto, a dermatologista explica como agem 9 princípios ativos mais recentes existentes nos cremes anticelulite.
Remoduline*: tem ação lipolítica, drenante e atua também melhorando flacidez.
Iso-SlimComplex*: reúne ativos que atuam� aumentando a quebra da gordura, inibindo a formação de novo tecido adiposo� e aumentando a síntese de proteínas estruturais da pele, melhorando assim a flacidez.
Iodotrat: o mecanismo de ação de Iodotrat resulta da combinação de duas propriedades principais;
- estímulo da lipólise
- ativação da microcirculação
Tem boa absorção cutânea. Pode ser administrado com segurança pois, apesar de conter iodo, não interfere na ação da glândula tireóide. Não deve ser utilizado por gestantes.�
Liporeductyl*: é considerada uma matéria-prima completa, pois ataca os vários mecanismos de formação da celulite: maturação de adipócitos, mobilização de gordura, falha na microcirculação e drenagem dificultada de toxinas.
AmaraShape* : estimula a quebra de gordura dentro da célula.
Raffermine: agente firmador que fortalece a estrutura molecular da derme e aumenta a firmeza e tonicidade da pele, estimulando a formação de colágeno. Deve ser usado depois do quarto mês de gestação.
Dmae: ação na flacidez.
Cafeisilane: atua também na quebra de gordura, porém tem penetração melhor na pele do que a cafeína – um princípio mais antigo.
Ginko biloba: age na circulação
* Pode ser utilizado por gestantes após o terceiro mês de gestação, com orientação do ginecologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário