segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como ter cabelos lisos


Embora o cabelo cacheado esteja em alta, a ideia de um cabelo sempre bem arrumado e lisinho ainda faz a cabeça de muitas mulheres. Já pensou em acordar praticamente pronta pra sair, não ter que ficar se preocupando com cachos fora de formas.  É ou não é um sonho? É por isso que o cabelo liso ainda é um dos preferidos das mulheres.
Quem não tem quer ter e quem já têm quer que os fios fiquem ainda mais lisos. Com o uso dos produtos certos você pode deixar seu cabelo sempre sedoso e bem liso. O tratamento é constante, e dependendo do quanto seu cabelo for ondulado ou cacheado demora ainda mais pro resultado ser eficaz.
O primeiro passo é começar a usar um xampu de redução de volume, o condicionador deve ser passado de forma moderada, e sempre usa uma mascara de hidratação, pra finalizar você pode usar um pouco silicone pra evitar os arrepiados. Você também pode usar leave-in mas numa pequena quantidade para ajudar a desembaraçar os fios, mas sempre com cuidado na quantidade para não ser usado em excesso.
Se o seu cabelo for cacheado você precisa recorrer a ajuda de um procedimento químico como escovas progressivas, definitivas, inteligentes e outras. Todas usam algum produto químico e isso requer muito cuidado pois você precisa manter o cabelo sempre muito hidratado depois de cada processo.
Após a química o cabelo fica bem liso, mas o aspecto vai sempre depender da manutenção. Tem uns que podem ficar meio esticados e com uma aparência meio estranha, mais o segredo é fazer uma química que seja indicada pro seu tipo de cabelo e com produto de qualidade. Fazer a manutenção no tempo certo também é importante.
Para quem quer manter os manter os cabelos lisos é importante ter cuidado com o uso do secador. Se o seu cabelo já é liso a escova pode ser usar uma escova do tipo raquete, para assentar mais os fios arrepiados. O uso do secador deve considerar uma distancia mínima de 10 cm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário