quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como saber o tom ideal de base da MAC?


Acho que a dúvida maior do mundo da maquiagem é sobre qual o tom de base certo pra cada tom de pele em específico. E essa dúvida fica ainda mais forte quando está se falando de bases da MAC, devido a sua graaaaaande variedade de tons. Vamos aprofundar mais sobre esse assunto?
Além dos variados tons de bases, a MAC utiliza uma nomenclatura não muito fácil para esses produtos, tipo assim, “leio o nome e já sei qual o meu tom”, se fosse assim era uma maravilha! Hehe :D Para desvendar sua cor ideal, é preciso ter o conhecimento que cada tom é classificado por uma letra (ou duas) e um número.
Começando pelos números, o que eles significam? Os números representam a altura do tom da base de forma crescente de pigmentação. Exemplo: o tom 15 é mais claro que o 35. O tom 1 é mais claro que o 3.
E as letras, o que elas significam? As letras representam o subtom da sua pele. Isso está bem ligado nas suas origens, questão genética mesmo, que indicam tonalidades de pele como o rosado,amarelo e bege. A exceção está quando você influencia o tom da sua pele com fator externo, ou seja, quando se bronzeia, passa creme clareador etc. As letras (ou o conjunto delas) que são utilizadas para a nomenclatura são: C, NC, N, NW e W. Vejam a tabela abaixo para entender melhor a relação letra/subtom.
Sabendo dessa classificação, é hora de saber o subtom da sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário