segunda-feira, 12 de novembro de 2012

COMO FAZER ESCOVA


A maioria das mulheres quando têm algum evento, festa, casamento, aniversário ou algo em especial que deseja ficar bonita, logo elas pensam nos cabelos e em fazer uma escova para ficar arrumada e linda. Mas, como fazer uma escova bem feita em casa? Muitas meninas ainda têm dúvida de como fazer uma escova nos cabelos perfeita.
O que a maioria não sabe é que não basta ter um secador e uma escova para alisar os cabelos. É importante tomar certos cuidados para garantir o liso sem maltratar os fios. Veja as dicas de especialistas para fazer escova em casa.

Lavando os cabelos

Na hora de lavar os cabelos, você deve ter uma atenção especial com o xampu que irá limpar os fios. Esse xampu deve ser de boa qualidade e específico para o seu tipo de cabelo. O xampu tem o papel importante de abrir as cutículas do cabelo que serve para eliminar a sujeira e a poluição.
Para lavar corretamente os cabelos antes da escova, você deve aplicar até duas vezes o xampu nos cabelos, fazendo uma massagem delicada com a ponta dos dedos. Não importa se seu cabelo não fizer espuma na primeira aplicação, faça movimentos circulares, enxágüe e repita a operação.
Depois é hora de aplicar o condicionador e que ele seja, de preferência, da mesma marca do xampu pois eles tem um papel de um complementar o outro. O condicionador irá fechar as cutículas que o xampu abriu e ele deverá ser aplicado apenas no comprimento para não deixar os fios pesados e oleosos. No final, enxágüe para retirar todo o creme.

Secando os cabelos

Antes de começar a escovar, você precisa retirar o excesso de água dos cabelos com uma toalha e depois aplicar um protetor térmico ou leave-in.
Depois, separe em mechas e vá secando primeiramente a raiz, depois o comprimento e as pontas. Para deixar o cabelo mais lisinho pode optar por usar uma chapinha depois que escovar todo o cabelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário