segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como escolher a “Escova de Cabelo”?


Você é cuidadosa com os seus cabelos? Além dos cuidados com os cosméticos corretos que outros cuidados você adota? Na hora de pentear os fios você se preocupa com o tipo de pente ou escova que utiliza? Pois saiba que pentear os cabelos é uma muito importante na hora de cuidar dos fios, porque o efeito que você deseja vai depender da escova que você vai utilizar para arrumar o penteado.
Existe uma variedade grande de escovas para cabelo, que podem alem de pentear, alisar, desembaraçar e enrolar os fios finalizando seu penteado Mas nem tudo é positivo, o uso de uma escova inadequada ao seu tipo de cabelo pode fazer com que os fios se quebrem, deixando seu cabelo todo desgrenhado.
Quando você utiliza os meios corretos tudo fica melhor. Quando a escova usada pra pentear seus cabelos está correta é possível reduzir a quebra e o aparecimento do indesejável frizz.
Entre os modelos mais usados pelas mulheres está a escova do tipo raquete. Esse modelo mais comum é ótimo para desembaraçar os fios. Mas tem também aqueles modelos redondos que você costuma usar pra fazer escova que podem ser mais finos ou mais grossos. O material de cada escova influencia no resultado.
Você deve ter atenção ao tipo de cerda, as mistas são indicadas para quem quer alisar, se você quer alisar os cabelos use as escovas com cerdas mistas de javali e nylon. Já as cerdas mais finas são indicadas para modelar as pontas. As cerdas podem ser mistas ou de nylon, tem também os modelos de bamboo que funcionam como antiestáticos e deixam o cabelo com menos arrepio. As escovas de alumínio são as que ajudam a regular a temperatura do secador.
O diâmetro da escova também deve ser considerado. Quanto maior for o diâmetro mais liso o cabelo fica, porém se você deseja enrolar os fios o ideal é usar as escovas mais fina, de cerdas mistas que tem umas bolinhas na ponta. Essas bolinhas ajudam a pentear melhor, pois elas fazem com que o cabelo fique mais alinhado, sem ficar escapando.
Por isso é melhor dá uma conferida se sua escova é realmente o modelo adequado para você, ou se não esta na hora de rever os modelos que tem em casa. Mulheres com o cabelo muito enrolado devem preferir usar pentes com os dentes mais largos, evitando usar as escovas redondas, que nesse caso só danificam o cabelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário