quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Coleção Intense Jeans Boticário + palette de sombras


Sadi Consati acaba de idealizar uma nova coleção para a linha Intense de Boticário, desta vez em tons de jeans. Segundo o maquiador e consultor criativo da linha: “Essa coleção traz produtos com cores vibrantes para compor looks alegres, marcantes, modernos e retrôs. O azul e suas variações inspiradas nas diferentes lavagens do jeans são as cores predominantes que aparecem em sombras, delineador e lápis para olhos”.
Semana passada recebi da marca a coleção quase completa – só faltou um batom – e hoje te mostro a paleta de sombras mais detalhadamente. Se quiser ver resenha de outro item da linha, só me contar nos comentários!
O blush é um rosa com cintilância dourada e achei que puxa um tiquinho para o lilás.
Os três batons seguem os tons de rosa, um mais cor de boca, um mais apagado e outro com um leve toque de coral. Todos cremosos.
O duo lápis tem uma ponta azul escuro cintilante e outra ponta bege.
Já o delineador tem ponta de feltro e é azul escuro um tantinho cintilante.
A paleta é composta por quatro cores de sombra, um azul escuro, um verde, um cinza médio e um azul claro iluminador. Achei a textura imitando o desenho de um bolso de calça jeans bem fofa e no final das contas acho que essas “ranhuras” ajudam na hora da sombra se transportar para o pincel. Claramente isso não faz nenhum sentido, mas essa foi a sensação que tive ao usar as sombras.
Na pele o azul escuro fica mais forte e as outras três cores um pouco mais claras. O azul clarinho é bem cintilante e segundo o próprio Sadi, é interessante para iluminar o cantinho interno dos olhos.
Eu queria que o azul escuro ficasse mais fortão nos olhos, mas ao esfumar, ele acaba perdendo um pouco de intensidade. Para as fotos usei o azul escuro na pálpebra, o azul claro no canto interno, o verde na parte inferior do olho e o cinza bem no meio da pálpebra por cima de tudo.
A duração é normal, não é ruim e também não gruda na pele loucamente. A sombra desliza fácil e não encontrei problemas para esfumar. Achei o quarteto bem interessante, com uma qualidade bastante digna e cores bonitas. Penso cá com meus botões que é um presente legal para o amigo secreto. Achei também a paleta grande, com uns 10 cm de diâmetro.
Lá no blog do Sadi tem um tutorial em vídeo onde ele usa o lápis da coleção como base para deixar as cores mais fortes. Achei que ficou lindão!
A paleta custa R$34,99 e é edição limitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário