domingo, 11 de novembro de 2012

CAUTERIZAÇÃO CAPILAR: UM TRATAMENTO PODEROSO PARA OS CABELOS Leia mais: CAUTERIZAÇÃO CAPILAR: UM TRATAMENTO PODEROSO PARA OS CABELOS | Dicas de Cabelo http://www.dicasdecabelo.com.br/2009/10/06/cauterizao-capilar-um-tratamento-poderoso-para-os-cabelos/#ixzz2BxjodAdE


Para manter os fios bonitos, muitas pessoas falam em fazer uma cauterização nos cabelos, mas afinal o que é isso?
cauterização é um processo que reestrutura a fibra capilar. É a queratina que dá maciez, brilho e movimento aos cabelos, os fios que perdem muita queratina ficam secos, quebradiços e sem vida, a cauterização é usada para repor a queratina perdida. Ela não serve para alisar os fios, mas sim regenera os cabelos de dentro para fora.
Esse processo cicatriza as cutículas do cabelo, fazendo com que as proteínas permaneçam mais tempo nos fios deixando-os hidratados por mais tempo. A cauterização corrige a estrutura capilar através de meios energéticos (agentes catiônicos), e sela as escamas dos fios, elimina o arrepiado dos cabelos e suaviza as pontas duplas. 
O procedimento pode ser feito em salões de beleza se você deseja obter um resultado mais eficaz. Nos salões você encontra produtos especializados, e profissionais que fazem uso de xampu específico como limpadores de resíduos e cremes reconstrutores da fibra capilar, fazem ainda a escova com a prancha de cerâmica aquecida que é própria para o tratamento já que o vapor ajuda a penetração da queratina na fibra capilar.
Todos esses processos são importantes para um resultado perfeito. Também é importante para o sucesso da cauterização que sejam feitas outras aplicações, pelo menos quatro, num intervalo de 20 à 30 dias dependendo da estrutura e condição atual do cabelo.
Tida por alguns como uma hidratação mais profunda, a cauterização, pode ser feita em salões ou até mesmo em casa, já existe no mercado kits que possibilitam fazer o processo em casa. A cauterização é recomendada para todo tipo de cabelo –em especial os mais danificados ou desidratados por uso de outros processos químicos. A cauterização é compatível com todos os tipos de químicas: descoloração, alisamentos, tinturas, etc. Fazem cauterização as pessoas que buscam recuperar a elasticidade do cabelo, eliminar o frizz, e as pontas duplas.
Alguns kits de cauterização para fazer em casa:
cauterização osmose loreal cauterização trivitt cauterização keramax cauterização mindollo alfaparf


Nenhum comentário:

Postar um comentário