sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cabelos: tendências para cortes – verão 2013


A estação mais divertida e quente do ano está chegando. Já falamos de biquínis, roupas, sapatos e bijoux que serão tendência para a estação mais aguardada do ano; mas, e os cabelos, o que fazer com eles?
Bem, para quem gosta de inovar, existem vários cortes de cabelo que irão fazer a cabeças das mulheres na próxima estação. Agora é hora de escolher um, ver se ele combina com seu rosto, cabelo e, é claro, com sua personalidade, e “mandar brasa” na tesoura. Vamos conhecer os cortes que serão sucesso no verão, então?!

Cortes de cabelos femininos e colorações que serão tendência para 2013

Simplicidade

Nada que necessite de mãos super habilidosas. Os cortes para o verão terão uma carinha de “acordei pela manhã assim”. Os cortes serão mais simples, dando praticidade à mulher. Para aquelas que gostam do cabelo curto, sem escovas e chapinhas, é hora de se ver ainda mais à vontade no cabelo curtinho e desleixado.

Corte curto – Tendência verão 2013

Moicano, o curto da vez

Pode parece muito moderno, mas muitas mulheres estão optando por esse corte. Raspado dos lados, deixando cabelos mais compridos no meio, celebridades e it-girls já fizeram tal corte e gostaram muito. Exemplo disso é a Miley Cyrus, que deixou de ser aquela menina interiorana, que fazia um seriado para crianças, tornando-se, agora, uma mulher. Para mostrar que as coisas mudaram, a cantora optou por uma repaginada total. Mudou o cabelo, de castanho para loiro platinado, e cortou a La Pink.

Pink com seu loiro platinado e outro modelos de moicano com mechas

Miley Cyrus no VMA 2012
Claro, nem todas têm a coragem da Miley. Porém, para aquelas que querem radicalizar e mudar por completo o visual, esse corte é uma boa pedida.

Rihanna de moicano e antes com o cabelo encaracolado

Franjas, eu amo

As franjas são a opção mais querida pelas mulheres. Charmosas e de vários tipos, são excelentes para todos os tipos de rosto. Contudo, cada tipo de franja combina melhor com cada tipo de rosto. Franjas mais curtas, do tipo boneca, combinam com rostos mais ovais. Mas, na minha opinião, essa franja para o verão é simplesmente difícil. Até para as mulheres que possuem o cabelo super liso, ter uma franja que ocupe a testa toda é pedir para vê-la grudada e oleosa sempre. Com o calor, a tendência é suar, e com cabelo (quem tem muito cabelo sabe disso), o calor fica ainda maior. Imagina ter cabelo também na testa? O suor e o calor simplesmente aumentam e deixam a franjinha, outrora linda e arrumadinha, grudada na testa e mais oleosa. Portanto, eu não aconselho esse corte, pelo menos não no verão.

Cabelo repicado em camada tendência para o verão 2013
Os franjões de lado são uma boa opção. Afinal, a franja é excelente para disfarçar testas protuberantes e mais longas podem ser presas de lado, fugindo do calor. As franjas mais longas, normalmente, combinam com todos os tipos de rostos. É necessário pensar, principalmente, no tipo de cabelo, liso, ondulado, encaracolado, para o tamanho da franja. Franjas mais curtas demandam cabelos mais lisos, pois, em cabelos encaracolados, poderiam ganhar volume. Tratamentos capilares, como alisamentos, podem auxiliar as pessoas que querem uma franja mais curta. Caso você queira franja, mas não queira desfazer dos cachos, opte por franjas mais longas, as quais darão peso aos fios, deixando eles mais baixos e controlados.

Tendência de cabelos para 2013

Ondas de verão

O liso escorrido sai um pouco de cena para esse verão. Para as mulheres que querem deixar o cabelo comprido, o que mais estará sendo visto são as ondas, principalmente nas pontas. Cabelos com cara de “secou assim”, um pouco desalinhados e ondulados dão um ar de saúde e de praia, como se você estivesse acabando de sair do mar.

Marina Ruy Barbosa e seu lindo ruivo e modelo com cabelos castanhos com mechas claras
Já falamos das cores em outro post, e elas estão bem de acordo com o novo estilo de mulher mais simples, desleixadinha chique. São cabelos com mexas, cores mais claras nas pontas, castanhos e ruivos, com cara de verão. Nada melhor para combinar com a cor do verão do que as ondas, que deixam o cabelo com cara de praia.
Não se esqueça de hidratar, usar xampus próprios para o seu estilo de cabelo. Cremes condicionadores com proteção contra raios UV são muito importantes, afinal não é somente a pele que sofre com o sol, os cabelos também. Proteja sua pele e seus cabelos no verão, e chegue ao inverno ainda mais Diva!



Leia mais: http://www.di-vas.com/cabelos-tendencias-para-cortes-verao-2013/#ixzz2D2x0BKgF

Nenhum comentário:

Postar um comentário