segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ALISAMENTO DOS CABELOS PRECISA DE HIDRATAÇÃO


Não importa qual foi o tipo de alisamento que você usa. Desde uma escova até os alisamentos mais agressivos com uso de sódio, formol e outros produtos químicos, todos causam danos a estrutura do cabelo e você precisa estar atenta e tratar desses danos para não prejudicar ainda mais seus cabelos.
Todo o processo químico pelo qual o cabelo passa até ficar liso, faz com que haja uma perda grande de nutrientes. Os nutrientes que ficam em deficiência são: proteínas, colágeno, ceramidas e aminoácidos, ou seja, todos aqueles necessários para um cabelo bonito e com vida.
Para tratar os fios danificados você deve começar escolhendo produtos especiais para quem tem o cabelo alisado, apostem em boas marcas ou procure a indicação de algum profissional. Shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento devem ser da mesma linha.
As cutículas do cabelo tendem a ficar abertas deixam o cabelo opaco e sem vida. Para tratar desse problema recorra a óleos vegetais, silicones e leave-in. Esses produtos ajudam a fechar a cutícula e a restaurar o brilho dos fios. É importante também pelo menos uma vez ao mês fazer uma hidratação no salão, e fazer em casa semanalmente.
Se o seu caso for mais grave e as hidratações não estiverem dando resultado você pode recorrer a um processo de reconstrução da fibra capilar. Pode ser uma queratinização, uma plástica capilar, cauterização ou outros processos que recomponham a queratina perdida no alisamento.
Evite amarrar o cabelo para que ele não quebre, e também o uso dos secadores e chapinhas, numa tentativa de alisar ainda mais o fio. Lembre que seu cabelo já vai estar enfraquecido e é preciso cuidar se quiser manter os fios bonitos, e até mesmo se quiser refazer o processo o cabelo precisará ter condições para isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário