sábado, 10 de novembro de 2012

Acerte na escolha dos perfumes para diferentes ocasiões


 

Os especialistas no assunto dizem que escolher perfume é como escolher roupa, maquiagem ou corte de cabelo. #Importante Tem que descobrir o que mais combina com você! E é a mais pura verdade...

Perfume é questão de pele. Tem que ter química. Às vezes o que combina muito com uma pessoa, não combina nada com você.

Essa semana eu recebi um e-mail interessante enviado pela Carla Bianchi Assessoria e era justamente sobre como escolher o perfume o ideal. As dicas mostram que o clima e a ocasião podem interferir na decisão.

Veja:

Para o dia:

Para o dia – escolha colônias à base de ervas aromáticas, como lavanda ou alecrim, ou ainda as cítricas com laranja, bergamota ou limão. São leves, suaves e evaporam mais rápido. Vale a pena, ainda, apostar nos perfumes que combinam flores e frutas.

Noite – dê preferência a fragrâncias elaboradas com ingredientes densos, como madeiras, resinas, flores nobres e também opções gourmet, com notas de frutas adocicadas, chocolate ou baunilha. Como a fixação é maior, a evaporação é lenta e o aroma dura mais.

Verão – em dias quentes o ideal é usar aromas leves, com os florais frutais, as lavandas, os cítricos e até mesmo os unissex.

Inverno – o clima mais frio permite o uso de perfumes mais encorpados e quentes, como amadeirados e orientais.

Balada – se a ideia é conquistar alguém, os melhores cheiros são os intensos, com ingredientes orientais, especiarias, musk ou âmbar.

Ginástica – Evite os mais doces, com ingredientes como baunilha e musk. O mais indicado é usar uma opção fresca, cítrica ou com toques de lavanda.

Entrevista de emprego – dispense os doces e aposte nos florais suaves ou cítricos.

Escolha o que combina com você e saia super perfumada por aí!

Prêmio – No dia 7 de novembro vai acontecer o Prêmio Atualidade Cosmética, no Credicard Hall, em São Paulo. O evento já é considerado por alguns como o Oscar da perfumaria na América Latina. O prêmio abrange 21 categorias voltadas para perfumarias, produtos, cosméticos, empresas e profissionais. Qual será o destaque deste ano?? O Boticário, Natura e Avon estão entre os maiores vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário