domingo, 18 de novembro de 2012

3 métodos eficientes para disfarçar os fios brancos


E, de repente, eles estão lá. Ainda são poucos, mas já comprometem o visual. O que fazer para esconder os primeiros fios brancos? Aqui, três métodos eficientes.

• Hena É uma opção saudável, pois não contém amônia. No entanto, devido à alta concentração de ferro, pode deixar o fio com aspecto ressecado - por isso, o profissional deve dominar a técnica de aplicação. "Ainda não existem muitas opções de tom e a cor pode desbotar com as lavagens", fala Paulo Guerra, hairstylist do salão (L)oft Hair Boutique, em São Paulo. Indica-se retocar uma vez por mês.

• Mechas "Se os cabelos grisalhos estiverem concentrados na parte frontal e lateral da cabeça, a melhor alternativa são as luzes finas. Com esse método, os fios tingidos se misturam com os brancos, disfarçando o problema por completo e de forma natural", explica Guerra. O processo deve ser repetido entre 60 e 90 dias.

• Tonalizante "Como não contém amônia, o tonalizante não tem o poder de abrir totalmente  a cutícula do fio, por isso, o fundo natural é preservado," explica o hairstylist. Assim como a hena, o tonalizante desbota com o tempo, no entanto, a cartela de cores é mais ampla. A cobertura pode não ser total em fios grossos. O retoque deve ser feito uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário